blog LYCEU DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Um Presidente morto por consagrar seu país ao Sagrado Coração de Jesus.

GARCÍA MORENO, UM PRESIDENTE MORTO POR CONSAGRAR O PAÍS AO SAGRADO CORAÇÃO

No dia seis de agosto de 1875, na principal praça de Quito, Equador, morria um homem. Era a primeira sexta-feira do mês. Um pouco antes, depois de passar um tempo em adoração ao Santíssimo Sacramento na Catedral, o homem dirigiu-se ao Palácio Presidencial para reunir-se com seus ministros. Quando aproximava-se do Palácio, uma emboscada o esperava e ele foi abatido por golpes de facão, com gritos de seus algozes: “Morra, assassino da liberdade!” ao que respondia o homem: “Deus não morre”. Ele viveria tempo suficiente para receber a Extrema Unção e fazer as pazes com seus carrascos, perdoando-os sinceramente. Assim foram as últimas horas de Gabriel García Moreno.

García Moreno havia acabado de ser reeleito Presidente da República do Equador para um terceiro mandato. Seus amigos alertaram-no insistentemente sobre as conspirações maçônicas para assassiná-lo e pediram que o homem arrumasse um guarda-costas. A este último pedido, terminantemente ele negou. Descartando tais admoestações, dizia ele:

“Não posso consentir em ter uma guarda. Meu destino está nas mãos de Deus, Aquele que irá me levar deste mundo na hora e da forma que mais agradá-lO.” …continue lendo …(CLIQUE AQUI) ou acesse nosso blog pela coluna lateral à sua direita.

Sou Todo Teu Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” (São Luis Maria de Montfort)