CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO
Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus, a quem tanto me apraz honrar sob o belo titulo de Mãe do Perpétuo Socorro, eu (dizer seu nome) ainda que indigno de ser o vosso servo, animado contudo pela vossa admirável bondade e excitado pelo desejo de vos servir, vos escolho hoje em presença do meu anjo da guarda e de toda a côrte celeste, para minha Mãe, e torno a firme resolução de vos amar e servir sempre daqui em diante, e fazer tudo o que me for possível para que sejais amada e servida também dos outros.
Ó Mãe de Deus, minha boa e muito amável Mãe, pelo sangue do vosso Divino Filho, derramado por nosso amor, suplico-vos me recebais para sempre em o número dos vossas filhos e servos dedicados.
Assisti-me em todos os meus pensamentos, palavras e ações, até ao fim da vida, de sorte que todos os meus passos e suspiros tenham por único fim dar maior glória a Deus; fazei, pela vossa poderosa intercessão, que eu não ofenda jamais o meu amadíssimo Jesus, mas O glorifique e ame. Fazei que vos ame também, ó minha Mãe queridíssima, a fim de que eu tenha um dia a felicidade de vos ter e amar no santo paraíso, por séculos dos séculos. Assim seja.
Ó Maria, minha Mãe, recomendo-vos a minha alma, principalmente na hora da minha morte.
Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós!