DA VIDA INTERIOR

DA VIDA INTERIOR


“O reino de Deus está dentro de vós”, diz o Senhor (Lc 17,21). Converte-te a Deus de todo o coração, deixa este mundo miserável, e tua alma achará descanso.

Aprende a desprezar as coisas exteriores, entrega-te às interiores e verás o reino de Deus vir a ti. Porque o reino de Deus “é paz e alegria no Espírito Santo” (Rm 14, 17), o que não é concedido aos ímpios.

Se lhe preparares no teu coração digna morada, Jesus Cristo virá a ti, trazendo-te suas consolações.

Para Ele, toda a glória e beleza estão no interior da alma, e é aí que Ele se compraz. Ao homem interior visita com frequência, com doces colóquios, suaves consolações, grande paz e familiaridade verdadeiramente inefável.

Eia, pois, alma fiel, prepara teu coração para que o Esposo se digne vir estabelecer em ti sua morada. Assim o disse Ele mesmo: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele estabeleceremos nossa morada” (Jo 14, 23). Dá, pois, entrada a Jesus e fecha a porta a tudo mais.

Possuindo a Jesus, serás rico e nada mais precisarás. Ele velará por ti e cuidará de ti fielmente em todas as coisas, de modo que não precises esperar nos homens. Os homens, com efeito, mudam depressa e faltam de repente; Jesus Cristo permanece sempre e, constante, acompanha-nos até ao fim.

(Fonte: opúsculo Imitação de Cristo, Tomás de Kempis, Cultor de Livros, São Paulo/2019, Livro II, Cap. I – Da Conversão Interior, 1 e 2, pp. 97-98 – O título da postagem é nosso)

Sou Todo Teu Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” (São Luis Maria de Montfort)