MAIO, MÊS DE MARIA (MEDITAÇÕES)

Décima Primeira Meditação

Virgem do Carmo socorre as Almas do Purgatório

11º DIA

Maria quer levar-me ao céu

Já vi que a Virgem Maria me tem amor, e um amor maior, diz um Santo, do que todos os Anjos e Santos juntos.

Se Maria me tem esse amor, é certo, portanto, que Ela quer me levar ao céu.

De que me serviria seu amor na terra, se mais tarde ela me abandonasse? Amar não é dar a alguém tudo o que lhe é de maior utilidade, quando isso está no poder de quem ama? Ora, que é que eu posso desejar mais do que o céu?!

Maria, não vos peço nem as riquezas, nem a glória, nem os triunfos mundanos; quero o céu, o céu por toda a eternidade!

Um pensamento vem ainda corroborar minha esperança: Maria, pela lei do reconhecimento, é de alguma sorte obrigada a salvar-nos, — diz S. Afonso.

De fato, o que Ela possui, não o possui por nosso beneficio ?

Não foi por nossa causa — dos pecadores mesmo — que foi escolhida entre todas as mulheres para ser a Mãe de Deus?

Se Deus não nos houvesse amado ao ponto de se querer fazer homem para nos salvar, Maria seria como é, Mãe de Deus? Teria as graças que recebeu? Gozaria dos eminentes privilégios de que goza? Maria, que sabe tudo isso, poderia deixar de nos amar ternamente e de se empregar, com todo poder que lhe dá seu título de Mãe de Deus, em favor dos que se lhe recomendam? Poderia permitir que um só daqueles que a invocam, se perca eternamente?

Por isso tenho prazer em repetir:

Maria quer levar-me ao céu.

EXEMPLO

Conversão de um maçom

Com o chapéu enterrado na cabeça, o cigarro à boca, um delegado da loja maçônica de Dax, em posição arrogante, parara para ver passar, em Lourdes, a peregrinação de Viviers, em 1889. De repente, se opera em seu espírito uma revolução. A majestade do espetáculo abate-o, o acento de fé e de piedade daquela imensa multidão, que atravessa as ruas cantando as glórias e o poder de Maria Santíssima, é para ele uma revelação vitoriosa do seu ódio e dos preconceitos de seita. Enfim, a graça de Deus o subjuga. Não resiste mais, lança fora o cigarro, descobre-se respeitoso, e logo pede confissão. No dia seguinte, o Bispo de Viviers tinha nas mãos a sua retratação, na qual declarava ter ido a Lourdes, não espontaneamente, mas delegado — compreende-se para que fim — pelos maçons de Dax.

(Fonte: livro, em formato PDF, MÊS DE MARIA – Traduzido das Palhetas de Ouro, aumentada com uma coleção de Exemplos para Todos os Dias do Mês por Mons. Dr. José Basílio Pereira, com edição de Carlos Alberto de França Rebouças Júnior, Salvador-Bahia/1953)

Sou Todo Teu Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” (São Luis Maria de Montfort)