MARIA, MATER ADMIRABILIS
No dia 20 de Outubro (terça-feira passada), celebra-se Maria, Mater Admirabilis (Maria, “Mãe Admirável”).
“Em 1844, uma geração após a fundação da Sociedade do Sagrado Coração, Pauline Perdrau, uma jovem noviça, encarregou-se de produzir um afresco da Virgem Maria como Mater Admirabilis, que se traduz como “Mãe Admirável” e é o título de uma representação de Nossa Senhora como uma jovem donzela vestida de rosa.
No Convento di Trinità dei Monti em Roma, quando ainda criança, Pauline tinha um vestido favorito na cor rosa, então o escolheu para pintar Maria Santíssima, como uma jovem mulher com um vestido cor de rosa em vez de uma Madonna matrona em azul. O lírio, ao lado de Maria, representa sua pureza; a roca e o fuso, seu amor pelo trabalho; um livro, sua dedicação ao estudo. Infelizmente, embora Pauline se empenhasse de todo o coração em sua tarefa, sua inexperiência com a técnica do afresco não produziu a bela pintura suave que ela esperava. Seu superior achou as cores do afresco muito berrantes e ordenou que fosse coberto com uma cortina.
O Papa Pio IX, ao visitar o convento, pediu que a cortina fosse retirada. Vendo o afresco de Nossa Senhora, suas cores inexplicavelmente suavizadas, ele exclamou: “Mater Admirabilis!” A partir de então, os milagres logo começaram com a cura de um padre missionário que havia perdido completamente a fala.”
(Fonte: Catholic Restoration – Tradução Google Tradutor)