MEDITAÇÃO PARA A PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DE SETEMBRO

O Divino Coração de Jesus por São João Eudes

MEDITAÇÃO PARA A PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DE SETEMBRO

(imagem: reprodução da internet)

O DIVINO CORAÇÃO DE JESUS POR SÃO JOÃO EUDES

Breve nota: São João Eudes foi o primeiro na história da Igreja que fez celebrar a festa do Coração de Jesus, no dia 20 de outubro de 1672 (OC8,311-312).

Temos três corações para adorar em nosso Salvador. Eles não formam senão um só coração. O primeiro é seu coração divino que ele tem desde toda a eternidade no seio adorável de seu Pai, e com ele é o princípio do Espírito Santo. Assim, quando nos fez o dom de seu coração, também nos deu o coração de seu Pai e de seu adorável Espírito Santo.

O segundo é seu coração espiritual, a parte superior de sua alma, onde o Espírito Santo vive e reina e onde encerra os tesouros de sua sabedoria divina. O terceiro é seu coração corporal, unido hipostaticamente à pessoa do Verbo, formado do sangue virginal de sua santa Mãe, que na cruz foi traspassado pelo golpe da lança.

Adorável Jesus, tu nos deste teu Coração, princípio e fonte de todas as graças, para que seja nosso coração. Movido por esse Coração, saíste do seio do Pai e vieste à terra para cumular-nos de tuas graças. É teu Coração, humanamente divino e divinamente humano, que nos redimiu suportando dores e angústias durante tua vida terrena. Obrigado, amado Redentor. Que saibamos corresponder com amor ao teu divino amor. Amém.

(Fonte: livro Oremos com São João Eudes, Edições Shalom, 1ª edição/2017, pp. 125-126. Destaques acrescidos e o título é nosso)

Sou Todo Teu Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” (São Luis Maria de Montfort)