ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO PRECIOSÍSSIMO SANGUE
(F. J. SHEEN)
Oh! Virgem Maria, o Espírito Santo te cobriu com sua sombra e deste a natureza humana a teu Divino Filho, sem a qual não teria podido sofrer nem nos redimir. Ao oitavo dia de seu nascimento o levaste ao templo para seu primeiro derramamento de Sangue, como antecipação da cruz. Em Caná, o fizeste antecipar a hora de redenção, pedindo-lhe, ao começar sua vida pública, que realizasse seu primeiro milagre.
Junto à Cruz estiveste de pé com ativa participação na redenção e escutaste quando foste nomeada Mãe da humanidade. Quando teu Filho foi descido da cruz e posto em tuas mãos, como em uma patena, embora não fosses sacerdote, pudeste dizer de verdade, como nenhum outro jamais o havia dito, as palavras da Consagração: “Este é meu Corpo; este é meu Sangue”. Assim, o cálice que Ele bebeu e o pão que ofereceu foram preparados por ti, como por um acólito do Divino Amor.
Virgem do Preciosíssimo Sangue, concede-nos, pelo Sangue que teu Filho derramou, que não se derrame mais o sangue de nossos irmãos. Intercede pela humanidade doente para que sejam perdoados os pecados do mundo. Te pedimos pelos méritos do Sangue Preciosíssimo, daquele de quem tu foste tabernáculo da Carne durante nove meses.
Te és sua e também nossa Mãe, no tempo e na eternidade. Amém.
(Fonte: opúsculo Devocionario de los Misioneros de la Preciosa Sangre, Oraciones a la Sangre de Cristo, Provincia de Cincinnati / cpps-preciousblood.org, em formato PDF, obtido do blog Alexandria Católica – Tradução e adaptação para o português do Brasil é nossa)