Espiritualidade e Sabedoria BeneditinaOrações & Devoções

ORAÇÕES A SÃO BENTO

ORAÇÕES A SÃO BENTO

ORAÇÃO DE SÚPLICA E CONFIANÇA A SÃO BENTO

Ó glorioso São Bento, patriarca dos monges, a vossa santidade, unida à força de Deus em vossa alma e em vossa mente, vos tornou capaz de desmascarar a trama dos maus. Até a taça com veneno, estremecendo, partiu-se em mil pedações e a droga venenosa perdeu sua força maléfica. São Bento, a vós suplico, pois confio em vossa força intercessora! Dai-me paz e tranquilidade; dai força à minha mente e ao meu pensamento para que, unido-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja. Ajudai-me também a vencer as doenças do meu corpo e da minha mente. Que Deus me ajude e São Bento me proteja! Amém.

OFERECIMENTO FILIAL A SÃO BENTO

Ó São Bento, pai e mestre dos monges, esperança e conforto dos que te invocam de todo coração, eu humildemente me recomendo à tua santíssima proteção; para que, pela grandeza dos teus méritos, te dignes defender-me de tudo que é contrário à minha alma, e pela abundância da piedade consigas para mim a graça de um verdadeiro arrependimento, para que digna e abundantemente possa chorar tantas faltas e ofensas com as quais, desde minha juventude, frequentemente ofendi ao meu tão desejado e adorado Senhor Jesus Cristo e assim mereça também dignamente te louvar e venerar.

Ó vinha sempre fecunda na casa de Deus! Ó vaso de ouro, ornado com todas as pedras preciosas, escolhido segundo o coração de Deus e ornado com inúmeras graças e carismas. Eu te peço e rogo, com todo afeto do coração e desejo da alma, bondoso Pai, suave Mestre São Bento, eu suplico que te lembres deste mísero pecador diante de Deus, para que Ele perdoe todos os meus pecados, conserve-me no caminho do bem e jamais permita que dele me afaste em alguma tribulação, mas possa eu ser admitido à comunhão dos santos e depois de ti, Pai, àquela visão santa e deleitável, onde contigo e na comunhão dos santos monges, especialmente daqueles que viveram sob teu governo, possa eu me alegrar eternamente. Isso conceda o Senhor Jesus Cristo, que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina para sempre. Amém.

(Fonte: opúsculo Devocionário e Novena de São Bento, Dom João Baptista Barbosa Neto, OSB, Editora Ave-Maria, 3ª reimpressão/2019, Orações a São Bento, pp. 31-33)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Translate »
...