SAUDAÇÃO A MARIA SANTÍSSIMA, A IMACULADA ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO

SAUDAÇÃO A MARIA SANTÍSSIMA, A IMACULADA ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO

Ó gloriosa e imaculada Esposa do Espírito Santo, Mãe elementíssima de Deus chegamo-nos ao vosso trono maternal a fim de manifestar-vos nosso filial amor e gratidão. Unimo-nos com o eterno amor com que vos amou o Pai, o Filho e o Espírito Santo e com os sentimentos com que incessantemente se compraz em vós o sacratíssimo Coração de Jesus. Oferecemo-vos, ainda, o amor de São José e todos os anjos e santos.

Ó Senhora e Mãe nossa, entregamo-nos inteiramente e sem reserva a vós. Consagramo-vos nosso corpo com todos os sentidos, nossa alma com todas as faculdades, nossos pensamentos e desejos, nossas palavras e obras, nossa alegrias e dores, nossa vida e nossa morte.

Oferecemo-vos particularmente o dia hoje, com todas as suas orações, trabalhos e sofrimentos. Unimo-nos em tudo com que empreendem os vossos filhos pelo vasto orbe terráqueo além, a fim de homenagear a vós, sua Mãe bondosíssima. Rendemos graça ao Espírito Santo por haver-vos escolhido por sua Esposa imaculada e ter-vos constituído dispensadora de todas as suas graças. Olhai propícia com vossos olhos de misericórdia a nossa miséria e indigência. Abençoai-nos, abençoai nossa família, nossa paróquia, nossa diocese e a Igreja Católica, particularmente os sacerdotes, os bispos e o Santo Padre. Compadecei-vos dos pobres pecadores, dos hereges, dos judeus, e sobretudo das almas do purgatório.

Fazei, vo-lo pedimos, que sigamos sempre as inspirações do Espírito Santo, a fim de jamais perdermos a sua graça pelo pecado mortal, e passarmos assim, incólumes, através de todos os perigos desta vida, até nos unirmos finalmente convosco na celeste Sião, amando e louvando a Deus Trino e Uno por todos os séculos. Amém.

(Fonte: opusculo Devocionário do Espírito Santo, Pe. Artur Schwab, S.V.D, Edições Loyola, 1991, pp. 223-225)

Sou Todo Teu Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” (São Luis Maria de Montfort)