TRÍDUO A MARIA, MÃE DO BOM CONSELHO
(de 23 a 25 de Abril. Festa, 26 de Abril)
1 – Consagração a Nossa Senhora
Ó Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, eu Vos consagro neste dia todo o meu ser. Ponho em Vossas mãos tudo o que sou e tenho. Confio à Vossa proteção todos os meus projetos e desejos. Fazei que tudo seja para o bem de todos, principalmente daquelas pessoas a quem devo amar mais. Formai em mim um coração bondoso como o do vosso Filho Jesus, de onde todos possam receber a paz, a justiça e o amor. E guardai-me no Vosso coração materno, para que nenhum mal me aconteça e todo o bem me venha. E fazei-me lembrar sempre de que sou Vosso filho. Amém.
Santa Maria, Mãe de Deus e da Igreja, guardai unida no amor a igreja do meu lar. Amém
2 – Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida pelo eterno Conselho para Mãe do Verbo Humanado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos Vossos servos, a Vós recorro para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas. (sugere-se aqui a formulação dos pedidos)
Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de Vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la.
Alcançai também para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do Reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.
1 Pai-Nosso
3 Ave-Marias
1 Glória ao Pai…
➱ Nota da Fonte: Indulgência de 500 dias. Oração retirada do livreto: Manual do Coração de Jesus, 26ª edição brasileira, 1951.
(Fonte: blog Thesaurus Precum – Tesouro de Orações Católicas Tradicionais – Tríduo proposto a partir da Novena à boa Mãe do Bom Conselho)