VIRGEM DA VISITAÇÃO

VIRGEM DA VISITAÇÃO

Ó Mãe de minha alma, todos os tesouros da Redenção estão em vossas mãos; ouvI o vosso coração para no-los distribuir. “Fostes feliz porque crestes” disse-vos Isabel; felizes de nós se crermos no poder da vossa mediação, nas riquezas das graças em vós depositadas, no amor generoso que vos move a no-los prodigalizar. Obtende-nos o espírito de oração, que nos faça sempre recorrer a vós, de manhã, à tarde, antes e depois da cada ação, em toda parte, em todos os momentos, em todas as circunstâncias e mormente nos sofrimentos e nos combates. Por esse recurso frequente à vossa maternal bondade, prestamos homenagem ao desejo contínuo que tendes de socorrer-nos, damos-vos ocasião de nos beneficiardes constantemente. Cercai-nos, pois, daquela especial proteção, reservada aos filhos que se não cansam de invocar-vos com confiança e amor.

(Fonte: in Meditações Para Todos os Dias do Ano, R. P. Bronchain, C.SS.R, traduzidas da 13ª edição francesa pelo R. P. Oscar Chagas, C. SS.R., Tomo Segundo, Editora Vozes, 1940, excerto da meditação da Festa da Visitação, p. 194, obra em formato PDF obtida do blog Alexandria Católica. Texto revisto, atualizado e com destaques acrescidos)

Sou Todo Teu Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” (São Luis Maria de Montfort)