NOSSA SENHORA REFÚGIO DOS PECADORES

NOSSA SENHORA REFÚGIO DOS PECADORES

(Festeja-se no dia 13 de Agosto)

O pior mal que pode acontecer ao homem é o pecado. Deus não apenas preparou para nós um remédio contra o pecado, pelos méritos de Jesus Cristo, como também nos deu, pobres pecadores, um refúgio seguro no auxílio da Santíssima Virgem. Foi Seu privilégio estar isenta de todo pecado, logo, a principal graça que Ela nos obtém é a de preservar-nos do pecado. Entretanto, se tivermos a infelicidade de cairmos em pecado, recorramos à nossa Mãe Celestial e imploremos pela graça da verdadeira contrição.

Rezemos especialmente pelas almas que carregadas pelo pecado, para que não se desesperem, mas encontrem refúgio nos braços amorosos de sua Mãe Celestial.

«A sua misericórdia é de geração em geração, para aqueles que o temem.» (Lucas 1, 50)

Ó Virgem Mãe, lembra-te de falar em nosso favor na presença de Deus e manter Sua graça em nós! Tu, a Fonte do perdão; Tu, a Mãe da Graça; Tu, a Esperança do mundo! Ouvi-nos, pois a Ti clamamos!. Ave Maria

Maria nos diz: «Quem me ouve não será confundido; e os que agem por mim não pecarão.» (Eclesiástico 24, 30)

«A oração fervorosa do justo tem grande poder» (Tiago 5, 16); por ser um profeta, o crente Abraão foi enviado a orar por Abimelec; o manso Moisés, elevando os braços, conseguiu a vitória de Israel sobre Amalec; assim, não devemos nos maravilhar ao ouvir que Maria, a única filha sem pecado da estirpe de Adão, possua uma influência decisiva diante do Deus da graça?”* (Cardeal Newman)

Oremos: Ó Deus Todo-Poderoso e misericordioso, que na Santíssima Virgem Maria nos destes um refúgio e um auxílio, concede-nos, que somos por ela protegidos, o perdão de todos os nossos pecados e as bênçãos da Tua misericórdia. Por Cristo nosso Senhor.

(Fonte: in Catholic Restoration, tradução com auxílio do Google Tradutor)

*in, Reflexões sobre a Virgem Santíssima, Editoras Formatto e Factash Editora, São Paulo/2006, p. 29.

Sou Todo Teu Maria: “Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo.” (São Luis Maria de Montfort)