MAIO, MÊS DE MARIA

MAIO, MÊS DE MARIA (MEDITAÇÕES)

Oitava Meditação

Maria, Flor do Carmelo

8º DIA

Maria é advogada que me defende

Para defender a quem é acusado e sabe-se que é culpado, é preciso coragem, amor, e influência.

E’ preciso coragem para falar perante o juiz, mormente quando foi ele mesmo o ofendido, — coragem para falar diante dos acusadores que têm um interesse imenso em fazer condenar o culpado e que articulam contra ele fatos esmagadores.

E’ preciso amor por esse pobre culpado que nada tem que oferecer a quem o defende, senão seu reconhecimento.

É preciso influência sobre o juiz que tem de pronunciar a sentença, para comovê-lo e incliná-lo ao perdão.

Ó Maria, a quem os Santos chamam advogada dos desesperados, como sinto renascer a vida em minha alma, vendo-vos Filho, o juiz a quem ofendi, e vos ouço murmurar a palavra — perdão.

Bem sabeis que vosso Filho não vos repelirá. Ele vos deve muito e muito vos ama, para vos contristar.

Ó Maria, bem sei que não podeis me justificar, mas podeis pedir perdão: podeis, sobretudo, prometer que serei mais submisso, mais vigilante.

Sim; prometei a Deus que velarei sobre as minhas vistas e sobre o meu coração; prometei que deixarei as ocasiões que me levaram ao pecado; Prometei que hei de executar corajosamente todos os preceitos da Igreja.

Oh! como essas promessas sinceras me aliviam o coração!

EXEMPLO

Uma conversão em Maio

Conta a Semana Religiosa de Gênova: Em maio de 1888 morria, em Roma, um menino de seis anos de idade, filho de pais casados só civilmente. O pai era- military graduado. Ouviu a mãe uma vez o pequeno enfermo recitando, com muita devoção, a Ave Maria, e como, embora nessa ligação ilícita, não houvesse perdido a fé, lhe disse: Filhinho, pede a Maria Santíssima que te cure. O filho lhe respondeu em pranto: Não, a Madona não me há de curar, porque vós e o papá viveis mal. E morreu. Causou isto uma impressão tal em ambos os progenitores, que logo se apressaram a ir confessar-se na igreja de Gesu, e realizaram, em seguida, o seu casamento religioso na freguesia.

A oração dos inocentes à Mãe de Deus socorre e salva os pais transviados.

(Fonte: livro, em formato PDF, MÊS DE MARIA – Traduzido das Palhetas de Ouro, aumentada com uma coleção de Exemplos para Todos os Dias do Mês por Mons. Dr. José Basílio Pereira, com edição de Carlos Alberto de França Rebouças Júnior, Salvador-Bahia/1953)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Translate »
...