Devoção Mariana
LOUVORES A MARIA SANTÍSSIMA
LOUVORES A MARIA SANTÍSSIMA
℣. Em nome do Pai etc.
℣. Bem-aventurada me chamarão todas as gerações:
℟. Porque grandes coisas fez em mim o que é Poderoso (Lc. 1).
℣. Salve, ó Virgem gloriosa, aurora da nossa salvação, excelsa Rainha do céu e Mãe do Filho Unigênito de Deus, cheia de graça e verdade. Do íntimo do nosso coração nos alegramos ao ver a vossa glória, para a qual os próprios Anjos olham cheios de admiração. Com eles veneramos e glorificamos o vosso dulcíssimo Nome, o qual como luz serena dissipa as trevas, alegrando os corações de todos aqueles, que vos louvam e bendizem, Mãe de Deus.
℟. Ó Virgem bendita, volvei um olhar misericordioso sobre nós, e dignai-vos aceitar nossos fracos louvores e súplicas.
A MARIA, À VIRGEM MÃE
℣. Entre milhares fostes por Deus escolhida e elevada à inefável dignidade de ser a Mãe do seu Filho Unigênito. Em união com a Igreja católica, com os santos Apóstolos, com os santos e fiéis de todos os séculos, confessamos com gratidão e alegria que sois a Mãe de Deus, a Mãe de Nosso Senhor, Criador do Universo e Redentor do gênero humano.
Mãe! Eis aí o vosso Filho!
℟. Filho! Eis aí tua Mãe! (Jo 19).
℣. Santa Maria, Mãe de Deus! Aceitai-nos por filhos vossos, e sede carinhosa Mãe a estes pobres pecadores, remidos pelo sangue de vosso divino Filho.
Alcançai aos pecadores conversão, aos penitentes contritos remissão, e aos justos perseverança. Mostrai que sois Mãe!
℟. Assim seja.
(Fonte: in Magnificat! Devocionário para uso comum e particular dos Fiéis no Convento e no Século, Organizado por João Batista Lehman, Livraria e Editora “Lar Católico”, 4ª edição/1942, pp. 402 e 404-405 – Texto revisto e atualizado, bem como alguns destaques acrescidos. Obra disponível no blog Alexandria Católica)