Devoção Mariana
A IMACULADA CONCEIÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM
A IMACULADA CONCEIÇÃO DA SANTÍSSIMA VIRGEM
“Consideremos a graça concedida a Maria na concepção. Por um privilégio só a ela concedido, foi preservada do pecado original, de que todos nascem manchados. A qualidade de Mãe de Deus, para a qual Maria estava destinada, exigia tão gloriosa prerrogativa. Aquela que devia dar ao mundo o Deus de toda a santidade, que era destinada a esmagar a cabeça da serpente infernal, não devia ser nem por um só momento escrava do demônio, inimiga de Deus e filha da perdição. Por isso, Deus devia abrir uma exceção da regra geral e não permitir que o pecado original manchasse a alma daquela que mais tarde devia ser a Mãe de Jesus.”
ORAÇÃO À IMACULADA CONCEIÇÃO
Virgem Santíssima, que agradastes ao Senhor e fostes sua Mãe; imaculada no corpo, na alma, na fé e no amor!
Por piedade, volve teus olhos benignos aos fiéis que imploram teu poderoso patrocínio. A serpente do mal, contra quem foi lançada a primeira maldição, segue combatendo com furor, tentando os miseráveis filhos de Eva.
Eia, Mãe bendita, nossa Rainha e Advogada, que desde o primeiro instante de tua concepção esmagastes a cabeça do inimigo!
Acolhe as súplicas dos que, unidos a Ti em um só coração, te pedem diante do trono do Altíssimo para que nunca caíam nas emboscadas que lhe são preparadas; a fim de que todos cheguemos ao porto da salvação, e, entre tantos perigos, a Igreja e a sociedade cantem novamente o hino da redenção, da vitória e da paz. Amém.
Bendita seja a santa e Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus. Ave Maria….
(Fontes: 1. texto: extraído da Meditações Diárias para o Mês de Maio – Meditação do Terceiro dia, obtida em http://devocoes.