Primeira Sexta-feira do Mês. Sagrado Coração de Jesus
PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO DEDICADA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: VIDA DE AMOR
PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MÊS DE SETEMBRO DEDICADA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS: VIDA DE AMOR
É triste dizê-lo, mas é verdade: Jesus Cristo, o próprio amor, não é amado… Não, Ele não é amado. Os maus d’Ele blasfemam de modo horrível. Ouvi estas palavras há pouco publicadas em um jornal: “Chegou o tempo de enxotar a pontapés esse homem vil e ruivo que se chama Jesus. Enquanto tivermos lábios, seja para dele blasfemar e mãos para lhe lançar pedradas; enquanto tivermos vida, sejamos para Ele outros tantos Barrabás!”
Que fazemos nós para reparar semelhantes ultrajes? Que fazemos nós para com pensar a Jesus das feridas ainda muito mais dolorosas que seu Coração recebe dos seus amigos?
Oh! Amemo-lo, Amemo-lo até a loucura! Que o Coração de Jesus seja para nós como para São Bernardo o Coração de um irmão, de um rei, de um amigo: lnveni Cor regis, Fratris, etAmici benigni Jesu! Amemos, amemos. O amor eis o único segredo da santidade. Evidentemente, aqui não se trata do amor sensível, mas desse amor forte e poderoso, que se encontra no mais profundo da vontade; desse amor que não conhece mais se não uma coisa: fazer a vontade de Jesus, Fiat voluntas tua; trabalhar para o estabelecimento do seu Reino: Adveniat regnum tuum; oferecer-se para esse fim qual hóstia de amor.
“Não tenho outra eloquência a não ser a dos fatos. (…)
“E vós, quereis ser hóstias pelo triunfo de Jesus? Pertencei-lhe sem reserva. Ele é a única realidade da vida; todo o resto nada é! Lá longe, no mundo, tudo é trevas. Sede a luz do mundo, é vossa vocação! Sois mortos, e vossa vida está escondida em Deus. Não obstante a vossa morte para o mundo, ou melhor, porque morrestes para o mundo, sede Apóstolos no mundo, e a vós se poderá aplicar a palavra da Escritura: Defunctus adhuc loquitur.
“Uma só palavra basta para mudar o pão em Corpo de Jesus! Serieis vós mais rebeldes do que a matéria inerte à palavra que Jesus vos dirige por minha boca: “Sede apóstolos, Sede santos! Jesus fez-se hóstia pelo resgate do mundo. Nós também, sejamos hóstias de amor para resgatar o mundo e salvar as almas!”
_______Pe. Matheus Crawley
SAUDAÇÃO DE SANTA GERTRUDES (MAGNA) AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Saúdo-vos, Coração Sagrado de Jesus, fonte viva e vivificante da vida eterna, tesouro infinito da Divindade, fornalha ardente do amor divino. Sois meu asilo e o local do meu repouso. Divino Salvador, abrasai-me o coração do ardente amor de que está todo inflamado o vosso. Derramai em meu coração as grandes graças, cuja fonte é o vosso e fazei que ele esteja tão unido ao vosso que a vossa vontade seja a minha e que a minha esteja eternamente conforme à vossa, pois desejo que doravante vossa vontade seja a regra de todos os meus desejos e de todas as minhas ações. Amém.
(Fontes: 1. texto: in Conferências na Abadia de Sept-Fons sobre o reino social do Sagrado Coração de Jesus, de Agosto de 1917 a Fevereiro de 1918, traduzidas pelas Monjas Beneditinas da Abadia de Sta. Maria em são Paulo/1921, Cap. III, pp. 32-33, obtido do blog Alexandria Católica – O título da postagem e alguns destaques são nossos; 2. oração: opúsculo Orações ao Sagrado Coração de Jesus, Pe. Arthur Schwab, SVD, Edições Loyola, 2ª edição/1987, p. 9.)