CatolicismoOrações & DevoçõesRito Tradicional

TRÍDUO DA COMUNHÃO FREQUENTE

TRÍDUO DA COMUNHÃO FREQUENTE

Em 1907, pela Congregação dos Ritos, o S. Padre Pio X aconselhou o tríduo da comunhão frequente a realizar-se, de preferência, nos três dias que seguem imediatamente a Festa do SS. Corpo de Cristo, Sexta-Feira, Sábado e Domingo, com pregações sobre a comunhão e a oração seguinte:

ORAÇÃO

Ó dulcíssimo Jesus, que viestes ao mundo para enriquecer todas as almas da vida de vossa graça e para nelas conservá-la e, ao mesmo tempo, aumentá-la, vos dais a vós mesmo no augusto Sacramento da Eucaristia, como remédio salutar para as suas enfermidades, e como alimento divino para sustentar sua fraqueza; humildemente vos suplicamos, difundi benigno sobre as mesmas almas o vosso Santo Espírito para que por ele repletas, se estiverem manchadas de pecado mortal, voltando para vós recuperem a vida da graça que perderam; aquelas, porém, que, por vossa literal misericórdia, já estão unidas a vós pela graça santificante, todos os dias, conforme puderem, aproximem-se devotamente deste celeste banquete, e por ele restauradas e fortificadas, possam munir-se deste antídoto das culpas veniais quotidianas e sustentar a vida da vossa graça e cada vez mais purificadas alcancem no céu a eterna bem-aventurança. Amém. (Indulg. de 7 an. e 7 quar. para cada dia e ind. plenária para o tríduo)

 

 

(Fonte: livro Manual do Christão – Goffiné, Frei Leonardo Goiffiné, Colégio da Imaculada Conceição, Botafogo/RJ, 10ª edição/1925, Festa do SS. Corpo de Cristo, pp. 606-607 – Texto revisto e atualizado e alguns destaques acrescidos)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Translate »
...